;

Eficiência Industrial

Após 34 meses consecutivos de queda, a produção industrial brasileira começa a dar sinais de retomada de crescimento.

Dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a indústria no país cresceu 1,4% em janeiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2016. A notícia traz otimismo após o Brasil ter acumulado retração de 5,4% nos últimos 12 meses.

Para continuar crescendo, gestores de plantas industriais precisam melhorar a eficiência de seus processos. Reduções de custos de produção e do tempo de parada das máquinas estão entre os principais pontos de atenção dos fabricantes, que buscam aumentar a produtividade. A grande complexidade dos ambientes industriais também é uma das barreiras para se identificar onde devem ser feitas tais melhorias.

Então, como agir quando a produção simplesmente atrasa ou por uma razão desconhecida a manufatura é interrompida? Como proceder diante da parada de um equipamento, sem qualquer motivo aparente? Para resolver essas questões, acompanhar dados sobre a disponibilidade, o desempenho e a qualidade dos processos e dos equipamentos no chão de fábrica é vital.

A aplicação da tecnologia para assegurar o gerenciamento da eficiência industrial tem se tornado uma tendência, fazendo com que as equipes de manufatura deixem o corre-corre com tarefas manuais e passem a dedicar esse tempo em análises e correções de ineficiências dos processos. Relatórios com levantamentos de dados incorretos ou atrasos na entrega de informações, por exemplo, deixam de acontecer com a automação.

Existem Softwares de Gerenciamento de Eficiência Industrial capazes de acelerar medições, controles, visualizações e detalhamentos dos eventos do chão de fábrica. São sistemas de coleta, armazenagem e elaboração de relatórios estatísticos online com dados sobre a produção, em tempo real, que agregam inteligência aos negócios. Informações sobre a incidência de problemas nas linhas de manufatura, índices de rejeitos e diversos outros indicadores passam a ser automaticamente apurados. Outro benefício é a detecção de possíveis problemas de manutenção antes que eles aconteçam.

A Benzor é especialista na automação industrial, oferecendo softwares de monitoramento e controle de eficiência tanto para linhas de manufatura simples quanto complexas. Com suas soluções, plantas industriais obtém rápido retorno sobre o investimento ao tornarem-se mais ágeis nas ações que aumentam a produtividade, como a redução de gargalos de produção.

Fale com a Benzor para saber como sua planta pode ser mais competitiva no mercado, por meio da integração de Software de Gestão de Eficiência Industrial. As soluções de automação da Benzor vão tornar seu chão de fábrica mais eficiente e rentável. Confira!

Nosso Endereço

Avenida Raja Gabáglia, 2000, Torre 1, Estoril, Belo Horizonte-MG - CEP: 30494-170

Telefone: +55 31 3586-3486

E-mail: comercial@benzor.com.br

 

 

 

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a Benzor!
Cadastre-se agora para receber nossa Newsletter.